O incidente ocorreu quando Eden Hazard, então jogador do Chelsea, com 22 anos, pontapeou Charlie, apanha-bolas do Swansea, na altura com apenas 15, numa tentativa de recuperar a bola, o que resultou na sua expulsão.

A imagem tornou-se viral, e Charlie até colocou o seu casaco à venda no eBay. Agora, mais de uma década depois, Charlie tem um valor surpreendente de 150 milhões de libras (mais de 180 milhões de euros), quase o dobro do valor de Eden.

O empresário nascido em Swansea fundou, em 2015, a marca de vodka Au Vodka, com o amigo de escola Jackson Quinn.

Dez anos depois, a empresa tem um valor estimado de 150 milhões de libras, e os seus fundadores transferiram o negócio para escritórios altamente luxuosos e «totalmente dourados», na sua cidade natal. Charlie, de quem se diz ter acumulado uma fortuna pessoal de 56 milhões de libras (mais de 67 milhões de euros), foi mesmo incluído na lista dos «40 britânicos mais ricos com menos de 40 anos» pela revista The Times, em maio de 2024.

Hazard, que encerrou a carreira em 2023, com a camisola do Real Madrid, possui um património líquido de 78 milhões de libras (94 milhões de euros), de acordo com a lista «Sunday Times Rich». A Au Vodka, que vende 35.000 garrafas de bebidas premium por dia, está agora instalada em instalações caracterizadas por um exterior dourado, mas que também se gabam de um teto dourado, um café dourado e letreiros dourados - para combinar com as suas icónicas garrafas douradas.

De referir que, no início de 2014, Eden Hazard e Charlie Morgan tiveram um reencontro. «Uma coisa boa da reforma é reencontrar velhos amigos. Tu percorreste um longo caminho em 11 anos, meu amigo», escreveu o belga nas redes sociais.