Além de ter feito a antevisão ao duelo com o FC Porto, o treinador do Benfica falou sobre Renato Sanches depois do médio ter sofrido nova lesão. Bruno Lage colocou-se ao lado do jogador formado no clube.

«Não consigo explicar... Estamos sempre ao lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem das mazelas que tem tido e facilmente entra nas opções para os jogos. Vinha de uma sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa», começou, em conferência de imprensa.

«Temos trabalhado muito com ele uma função diferente, onde se pedem coisas diferentes como primeiro médio ou segundo médio. Ele estava a fazer uma boa interpretação e é com alguma infelicidade que isto acontece. Ele que recupere rápido para poder estar no Mundial de Clubes.»

No tema do boletim clínico, o treinador do Benfica foi ainda questionado acerca do estado da recuperação de Tomás Araújo e da sua disponibilidade para o jogo de domingo, deixando indícios de que conta com o defesa:

«Sobre o Tomás temos estado a fazer uma boa gestão. Há sempre esse cuidado. Amanhã decidiremos qual o melhor jogador em função da estratégia que vamos adotar. Ele dá-nos qualidade no cruzamento, interpreta bem o papel de ala ofensivo e há que avaliar».

O duelo entre FC Porto e Benfica, relativo à 28ª jornada da Liga, arranca às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.