O Moreirense pode estar muito perto de ser comprado pelo grupo Black Knight Football Clube que detém, entre outros clubes, o Bournemouth. Em entrevista ao podcast Men in Blazers, o dono dos cherries, Bill Foley, confirmou a intenção de adicionar uma equipa lusa ao seu modelo multi-clube e explicou a importância da mesma: «Não estamos a comprar um dos grandes, estamos a ir ao meio da tabela. O nosso clube português vai ser um game changer porque nos vai dar acesso ao Brasil.»

Bill Foley defende que o caminho passa por desenvolver os próprios jogadores, em vez de entrar em autênticos leilões no mercado com equipas com mais recursos: «A nossa ideia para os jogadores que entram numa das nossas equipas é que, se eles se desenvolverem, podemos criar um caminho para chegarem à Premier League. Podem fazer algumas paragens pelo caminho, mas podem lá chegar»

«As equipas em que nós investimos têm de ser treinadas da mesma forma, de jogar da mesma forma e ter a mesma intensidade porque assim podemos desenvolver jogadores em vez de ir procurá-los no mercado», alertou, antes de reforçar os pilares de investimento do grupo em cada clube: aproximar os adeptos da equipa, melhorar as infraestruturas e escolher os jogadores e equipa técnica adequadas a cada equipa.

A BOLA sabe que o negócio ainda não está finalizado e que as conversações continuam entre o Black Knight Football e administração dos cónegos. Recorde-se que, desde que Bill Foley comprou o Bournemouth em 2022/2023, os cherries estabilizaram na Premier League e já sonham acordados com uma participação nas competições europeias num futuro próximo.

Além do clube inglês, o Black Night Football Group detém o recém fundado Auckland FC, da Nova Zelândia e participações minoritárias no Lorient (França) e no Hibernian (Escócia). Bill Foley é ainda dono da equipa de hóquei no gelo, Las Vegas Golden Knights.

De olhos postos no SC Braga

Dentro do relvado, o Moreirense continua a preparar a receção ao SC Braga. O mais recente reforço, Michel, já treinou, mas ainda não é líquido que seja inscrito a tempo de segunda-feira. Além do defesa central formado no Palmeiras, o extremo Joel Jorquera também se pode estrear pelos cónegos.