O defesa central inglês Eric Dier vai deixar o Bayern Munique no final da época, após recusar prolongar o contrato com os bávaros, após um ano e meio de ligação, informou o líder da Liga alemã.

"Conversámos com o Eric sobre uma renovação de contrato. Ele informou-nos que não vai renovar e vai deixar-nos. Ele é um ótimo rapaz e divertimo-nos muito juntos. Espero que ele celebre a sua passagem connosco com o seu primeiro título", revelou o diretor desportivo Christoph Freund, em conferência de imprensa.

O antigo jogador do Sporting, de 31 anos, chegou à Baviera em janeiro de 2024, cedidos pelos ingleses do Tottenham, mas as boas exibições levaram o Bayern Munique, que pode sagrar-se campeão no sábado, a contratá-lo em definitivo.

Até ao momento, o internacional pela seleção dos 'três leões' em 49 jogos, vestiu a camisola do Bayern por 45 vezes, tendo assinado dois golos e uma assistência.

De acordo com a imprensa internacional, o ainda colega de equipa de Raphaël Guerreiro e João Palhinha deverá prosseguir a carreira no Mónaco, da Liga francesa.