
O Paços de Ferreira comprometeu a permanência na 2.ª Liga, ao perder na receção ao Felgueiras por 2-1, após reviravolta no marcador e a jogar em superioridade numérica, a uma jornada do final do campeonato.
O jogo tinha um grande peso nas contas da permanência e até começou da melhor forma para o Paços, com a marcação de uma polémica grande penalidade, que Antunes aproveitou para converter e adiantar os locais.
Estavam jogados 32 minutos, mas o golo não libertou a equipa, face a um adversário tranquilo, mas desfalcado, que gosta e sabe jogar, e que podia ter empatado, pouco depois, no mesmo lance, por João Silva e João Santos.
Os forasteiros estavam melhores no jogo e nem a inferioridade numérica no reatamento, após duplo amarelo mostrado ao suplente Léo Teixeira, ou o penálti desperdiçado por João Silva (rematou ao lado), aos 60 minutos, afetou o conjunto felgueirense.
Pedro Ribeiro, na primeira intervenção no jogo, aos 71 minutos, empatou o jogo, assistido por João Silva que, por sua vez, viria a operar a reviravolta, de cabeça, na sequência de um livre lateral, aos 74.
O Paços, que averbou a sexta derrota consecutiva, ainda tentou chegar ao empate, mas sem conseguir ameaçar verdadeiramente a baliza de Bruno Pinto.
Na tabela, o Paços mantém à condição o lugar de playoff, com os mesmos 30 pontos, mas arrisca cair em zona de descida direta no final da jornada, enquanto o Felgueiras igualou os 43 pontos do Penafiel, que ainda vai jogar, no 10.º lugar.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - Felgueiras, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Antunes, 32' (penálti).
1-1, Pedro Ribeiro, 71'.
1-2, Afonso Silva, 75'.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota (João Pinto, 83'), Diegão, Gonçalo Cardoso (André Liberal, 76'), Antunes, Ferigra, João Caiado, Pavlic, Welton Jr., Lumungo (Anilson, 83') e Rui Fonte (Marozau, 58').
Suplentes: Zé Oliveira, Anilson, Ícaro, Rui Pedro, João Pinto, Joffrey, André Liberal, Brito e Marozau).
Treinador: Filipe Cândido.
- Felgueiras: Bruno Pinto, Nuno Eirô, Guilherme Ferreira, Afonso Silva, Edwin Banguera, David Veiga (Léo Teixeira, 46), Landinho, Feliz (Rodrigo Valente, 84), Gabi Pereira, João Santos (Pedro Ribeiro, 71) e João Silva (Rui Rampa, 84).
Suplentes: Cristiano, Rui Rampa, Berna, Rodrigo Valente, Léo Teixeira, Gui Brandão, Pedro Ribeiro, Théo Fonseca e Ayiah).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Fonte (14'), Landinho (45'+7), Léo Teixeira (46' e 53'), Feliz (49'), Gonçalo Cardoso (59'), Edwin Banguera (70'), Antunes (76') e Pavlic (90'+5).
cartão vermelho por acumulação de amarelos para Léo Teixeira (53').
Assistência: 2.078 espetadores.