O Palmeiras apanhou um susto, mas volta do Peru com vitória por 3-2 sobre o Sporting Cristal, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Libertadores, grupo G. 

Estêvão abriu o marcador aos 38, mas depois Pretell (67) e Tavara (84) deram a volta para os peruanos. 

No entanto, ainda havia tempo para a equipa de Abel Ferreira reagir, com Piquerez a empatar aos 82 de penálti e Richard Ríos a fazer o 3-2 aos 90+3. 

O resumo:

O resultado ajuda a ganhar confiança depois de três jogos sem vencer, entre eles a final do Paulista frente ao Corinthians. O treinador português voltou a citar uma canção famosa de Roberto Carlos na análise ao jogo. «Futebol é isso. Se ganhei ou perdi, 100 emoções eu vivi. Há três ou quatro anos começámos uma Libertadores igual, jogo difícil e bom para meus jogadores sentirem o ataque à profundidade. Queremos sempre jogar no pé, parece futsal, e meter nas costas dá dificuldades. Temos de lutar até o fim para o resultado aparecer», comentou. 

Abel Ferreira valorizou a vitória: «Futebol é ganhar. Quantos jogos fizemos? 18? Duas derrotas. Parece que está tudo mal, não é? Que está tudo em crise. Há muito o que fazer no clube, o treinador tem muito trabalho. Temos de igualar a atitude do Sporting. Viram como dividiam cada bola? Primeiro falta isso, subir os níveis de agressividade. E depois juntar a criatividade dos nossos jogadores na estrutura coletiva de cada jogo.» 

Noutro jogo do grupo, o Cerro Porteno venceu o Bolivar por 4-2. 

O Palmeiras entra em campo novamente para a Libertadores a 9 de abril, contra o Cerro Porteño em casa, mas antes visita o Sport Recife para o campeonato.