O Palmeiras, de Abel Ferreira, dominou o Corinthians e venceu de forma segura (2-0), alcançando a quarta vitória na temporada. Por sua vez, o Sport - de Pepa - perdeu na visita ao terreno do Vasco (3-1), com Nuno Moreira a titular e importante no triunfo do conjunto da casa.

O Verdão aproveita o embalo para dormir na liderança do Brasileirão, com sete pontos, mais um que o Juventude. Já o Timão, com quatro, cai para a sexta posição. O Sport, de Pepa, segue com apenas um ponto (19º classificado), enquanto o Vasco salta para a terceira posição (seis pontos).

Em relação ao jogo do Palmeiras, a equipa da casa dominou praticamente de início ao fim. Numa fase inicial, Abel Ferreira preferiu «dar a bola» ao adversário para depois transitar forte no ataque e começou a criar várias situações de perigo. A primeira grande situação acabou em golo - Joaquín Piquerez rematou colocado e sem hipóteses - e, após outras tantas ameaças, Emiliano Martínez ampliou as contas.

Os dois uruguaios estiveram de pé quente e foram decisivos na vitória do Palmeiras que, sublinhe-se, podia ter sido bem mais avultada dada a quantidade de oportunidades falhadas.

Já no outro jogo, com vários portugueses em campo - Nuno Moreira do Vasco e Sérgio Oliveira e João Silva do lado visitante -, o Sport esteve pressionante, muitas vezes por cima, mas caiu na armadilha do contra ataque. Entremeio, Nuno Moreira assistiu para o 2-0 do Vasco.