
A precisar da derrota de pelo menos um dos três adversários na luta pelos lugares europeus - Nice, Lille e Estrasburgo -, o Lyon, de Paulo Fonseca, não teve sorte e, apesar de ganhar o seu jogo na última jornada da Ligue 1, não saiu do sétimo lugar e falhou o objetivo de terminar em zona de acesso às competições europeias da próxima temporada.
A equipa do técnico português recebeu e venceu o Angers, por 2-0, graças ao bis de Alexandre Lacazette - o primeiro de grande penalidade (55') e o segundo com assistência de Cherki (72') -, capitão que fez o seu último jogo pelo clube, mas ficou a um ponto da Europa e quatro da Champions.
Já o Nice goleou o Brest, por 6-0, o Lille derrotou o Reims, por 2-1, e o Estrasburgo empatou a duas bolas na receção ao Le Havre, que precisava da vitória para evitar jogar o play-off. O adversário é o Metz, que eliminou o Dunkerque, de Luís Castro, também este sábado.
Por outro lado, o Saint-Étienne viu confirmada a despromoção na última ronda, em casa diante do Toulouse (2-3). O histórico clube francês tinha acabado de regressar à Ligue 1, mas vai voltar a jogar na Ligue 2, em 2025/26.
Nos restantes jogos, o tetracampeão PSG venceu o Auxerre, por 3-1, com golo de Marquinhos, assistido por Nuno Mendes, e um bis de Kvaratskhelia, sendo que Gonçalo Ramos ainda falhou um penálti. O Marselha também venceu o Rennes (4-2), mas o Mónaco foi goleado no terreno do Lens, por 0-4, já com a Champions League e o terceiro lugar garantido.