É uma noite para mais tarde recordar para Pavlidis! O avançado do Benfica mostrou-se orgulhoso, em declarações à Sport TV (já no túnel e não no relvado, como é habitual), por ter sido o primeiro jogador a apontar um hat-trick frente ao FC Porto na sua casa. Além disso, apontou também o golo que abriu a goleada (4-1), logo aos 40 segundos, que é o mais rápido de sempre num Clássico, disputado na Invicta.

"Claro que é um dia especial para mim, mas ainda mais especial é a exibição da equipa, que esteve muito bem. Marcar três golos é bom, mas conseguir os três pontos é o mais importante"

Melhor que nos sonhos?

"Penso que sim. Na primeira parte marcámos cedo, queríamos pressionar, jogar de forma ofensiva e com a nossa estratégia. Mas o FC Porto jogou bem na primeira parte. Encontrámos momentos para criar oportunidades no contra-ataque, marcámos o segundo golo e tivemos outras boas oportunidades para marcar o terceiro ainda na primeira parte. Não aconteceu, mas temos de nos adaptar ao jogo"

Sente que marcou em momentos chave?

"Claro. Se marcas no primeiro ou segundo minuto é diferente... E o 3-0 foi também importante. Fica mais difícil para a outra equipa"

Definitivamente luta a dois pelo título?

"Não estou a pensar nisso, penso na nossa equipa. Queremos ganhar os nossos jogos, estamos focados em nós e não nas outras equipas"

Últimas duas vezes que ganhou no Dragão, Benfica foi campeão.

"Se é um bom sinal? Espero que sim, mas temos seis jogos ainda, ainda são cruciais para nós"