Pedro Acosta está preparado para atacar o asfalto em Montmeló na última ronda do MotoGP do ano, e tem como objetivo antes de mais uma boa corrida num circuito que é do seu agrado, sonhando mesmo com um eventual pódio na última corrida com a GASGAS Tech3.

Na antevisão ao GP Solidário de Barcelona, o rookie começou por mencionar o descanso após a tripla ronda na Ásia, e o local onde irá decorrer esta ronda final de ano: ‘Descansámos um pouco depois de termos estado em metade da Ásia, por isso foi muito bom estar de volta a casa! Vamos para Barcelona para a última ronda, um circuito de que gosto e onde me sinto confortável e competitivo’.

E falou depois sobre os seus objetivos: ‘O principal objetivo será terminar a época com a melhor moto da Pierer Mobility e, se for com um pódio em casa, tanto melhor. Vamos dar tudo por tudo e tentar oferecer às pessoas um bom espetáculo, e esperamos reunir o máximo que pudermos para o povo de Valência. Vamos lá!’.

Acosta é quinto classificado no mundial e o melhor não Ducati, com mais três pontos do que Brad Binder, o seu futuro colega de equipa.