Após a saída de Renato Gaúcho, a direção do Grémio está à procura de um novo treinador e, neste momento, Pedro Caixinha é quem está em melhor posição para chegar a um acordo com o clube gaúcho. A abordagem foi feita, os primeiros contactos e propostas iniciais já foram discutidos, o que inicialmente agradou o treinador português que orientou o Bragantino até outubro passado.
O Grémio, que garantiu presença na Copa Sul-Americana em 2025, quer um treinador que conheça bem o mercado brasileiro e que tenha experiência em competições internacionais, perfil que se enquadra bem no de Pedro Caixinha.
Após um período em que tirou férias com a família, Caixinha está em Portugal atento a todas as negociações para o seu futuro em 2025.
Outro treinador português que está a negociar com um clube brasileiro, no caso o Atlético Mineiro, é Luís Castro. Embora o antigo treinador do Al Nassr seja a prioridade, o clube mineiro tem mais dois nomes em sigilo para substituir Gabriel Milito, demitido após perder a final da Libertadores para o Botafogo de Artur Jorge.