
Se dúvidas houvesse em relação ao impacto que as contratações de janeiro do Aston Villa teriam na equipa, as mesmas ficaram desfeitas na tarde deste sábado.
Na receção ao Chelsea, o conjunto orientado por Unai Emery entrou a perder, mas, inspirado pelos reforços Asensio e Rashford, operou a reviravolta e venceu por 2-1.
Os blues, depois do duplo desaire com o Brighton, procurava regressar ao caminho dos triunfos e a verdade é que os primeiros minutos davam a indicar que tal cenário viria a concretizar-se.
Logo aos nove minutos, Pedro Neto teve uma arrancada de grande nível pela direita e cruzou para o interior da área, onde surgiu Enzo Fernandez a desviar. Estava assim aberto o ativo no Villa Park.
A vantagem dos visitantes durou até ao intervalo; no entanto, a entrada de Rashford ao intervalo viria a mudar o encontro. Aos 57', após um cruzamento da direita, o ex-Manchester United desviou de forma subtil para Marco Asensio fazer o empate. O lance ainda foi invalidado por fora de jogo, mas o VAR confirmou o tento.
Aos 89', o guião repetiu-se: na sequência de um boa jogada após um canto, Rashford cruzou para o remate de primeira de Asensio.
Desta forma, o Aston Villa triunfou e passou a somar 42 pontos, estando assim no 7º posto. O Chelsea, por seu lado, é 6º, com 43 pontos.