Pedro Proença, recentemente eleito presidente da FPF, é candidato ao Comité Executivo da FIFA, que vai a votos no próximo dia 3 de abril, e revelou que o seu nome foi apontado e foi apoiado pelo seu antecessor, Fernando Gomes, recentemente eleito presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP).

«Estamos muito satisfeitos com o apoio do dr. Fernando Gomes», começou por dizer o ex-árbitro e presidente da Liga Portugal, este sábado, em declarações à margem da cerimónia de entrega de placas e diplomas às entidades formadoras da Associação de Futebol do Porto que concluíram o processo de certificação relativo à época 2023-24.

«Quero dizer que o doutor Fernando Gomes tem feito um trabalho exemplar no apoio à minha candidatura ao Comité Executivo da UEFA. O apoio que já foi consagrado, no que me diz respeito, a mim e à FPF, dizendo às 55 federações internacionais do apoio do dr. Fernando Gomes. Estamos muito satisfeitos com o apoio do dr. Fernando Gomes», acrescentou.

Fernando Gomes renunciou recentemente ao seu cargo no Comité Executivo da FIFA para se dedicar exclusivamente ao COP. Agora, apoiou a candidatura do seu sucessor, Pedro Proença, a esse mesmo lugar. A votação terá lugar no próximo dia 3 de abril.

«Queria dizer-vos a todos, hoje e em primeira mão, que esta manhã informei pessoalmente o presidente da FIFA [Gianni Infantino] e o presidente da UEFA [Aleksander Ceferin], líderes das maiores organizações desportivas do mundo e onde tenho assento no órgão de liderança maior, por eleição dos meus pares, que cessarei funções de imediato», afirmou, na altura, durante a tomada de posse dos órgãos sociais do COP para o quadriénio 2025-2029.