A candidatura de Pedro Proença à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenciona criar um novo órgão consultivo, denominado Conselho Superior, e que será liderado por Rui Moreira, afirma a agência Lusa.
O atual presidente da Câmara do Porto é membro da Comissão de Honra da candidatura de Proença e será presidente do novo Conselho Superior, «que integrará individualidades com percurso e forte experiência em vários setores da sociedade, que aportarão à FPF pensamentos, perspetivas externas e independentes em áreas estratégicas».
Além de Rui Moreira, a Comissão de Honra da candidatura de Pedro Proença integra nomes como Carlos Queiroz (Treinador e Ex-Selecionador Nacional), António Simões (Ex-Internacional Português), Paulo Sousa (Treinador e Ex-Internacional Português), Rui Moreira (Presidente da Câmara Municipal do Porto), Miguel Poiares Maduro (Professor Universitário e ex-Ministro), Américo Aguiar (Cardeal e Bispo de Setúbal) e Luís Osório (Escritor e Jornalista).
Pretende-se que o novo órgão tenha membros que procurem avaliar o futebol nacional, propor estratégias e aconselhar o presidente em várias áreas.
Pedro Proença deverá ter como único adversário eleitoral Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa.
A publicação das listas candidatas está prevista para 24 de janeiro.