
Em declarações à margem da cerimónia de Entrega de Placas e Diplomas da Certificação 2023/24 da Associação de Futebol do Porto, Pedro Proença abordou a Seleção Nacional e os rumores em relação à continuidade do selecionador Roberto Martínez no cargo, sobretudo em caso de eliminação da Liga das Nações frente à Dinamarca, que não aconteceu. Sem se alongar demasiado sobre o tema, mostrou-se satisfeito por o objetivo ter sido alcançado.
"Esta direção herdou todo este legado e o nosso trabalho é deixar estes projetos rolar até ao seu momento correto. Estamos muito satisfeitos, foram cumpridos os objetivos e temos agora umas meias-finais que todos queremos ganhar. A direção, neste momento, o que tem que fazer é dar as condições todas e possíveis para que consigamos os sucessos desportivo."
Como foi primeiro contacto com a Seleção? "É uma Seleção de grande qualidade. Não foi para mim nenhuma surpresa. Percebi que o grupo está muitíssimo comprometido e o que aconteceu foi uma consequência natural do trabalho desenvolvido. Agora queremos ganhar as meias-finais para podermos estar na final da competição."
Confiante em Roberto Martínez: "Confiante em toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol. Essa parte é que é importante. Encontrámos na área desportiva gente altamente competente, nestes cerca de 40 dias que estamos em exercício. Nessas matérias, estamos muitíssimo satisfeitos e o que a direção tem que fazer é suportar o legado que nos deixaram e que temos de saber potenciar."