![Pela primeira vez na história, Liverpool não teve ingleses no onze num jogo da Liga Inglesa](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O futebol é um desporto cada vez mais universal e são poucas as dúvidas em relação a isso. No entanto, de quando em vez surgem situações que dão força a esta premissa.
Reconhecido como um dos clubes mais tradicionais no panorama futebolístico em Inglaterra, o Liverpool alcançou, na partida desta quarta-feira frente ao Everton, um registo inédito. Pela primeira vez na história, o conjunto agora comandado por Arne Slot iniciou uma partida do campeonato sem jogadores ingleses no onze.
Na jornada passada, Trent Alexander-Arnold foi o único representante da seleção dos Três Leões a alinhar de início pelos reds. No entanto, no dérbi de Merseyside, o lateral acabou por ser relegado para o banco (entretanto já entrou, tal como Curtis Jones).
Curiosamente, olhando para o onze desta quarta-feira, apenas uma nacionalidades se repete, no caso a neerlandesa (van Dijk, Gakpo e Gravenberch).
O português Diogo Jota iniciou o encontro no banco.
No ranking de jogadores com mais partidas pelo Liverpool, Ian Rush é o estrangeiro em melhor posição. O galês disputou 661 jogos com a camisola vermelha.