O Manchester City vai enfrentar esta quarta-feira o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo. Pep Guardiola fez a antevisão.
Pep Guardiola deixou elogios ao Nottingham Forest, que tem sido uma sensações da Premier League (6.º lugar, com apenas um ponto do que o Manchester City):
«São fortes fisicamente, têm um bom treinador e uma boa experiência, tal como o Brighton e outras equipas. A classe média subiu imenso, não são é só um ou dois jogos, são muitos e eles estão em posições de topo, o que significa que são bons», disse em conferência de antevisão ao Manchester City x Nottingham Forest para a jornada 14 da Premier League, marcado para as 19h30 desta quarta-feira.
Pep Guardiola aborda momento complicado do Manchester City – que levam uma série de 7 jogos sem vencer – e responde a elogios de Nuno Espírito Santo:
«Estamos a pensar no próximo jogo, tal como fazemos quando ganhamos. Vamos tentar lavar a cabeça e fazer boas escolhas na forma de jogar. Não conheço outra forma e não sinto pena de nós ou de mim mesmo. É o que é e temos de aceitá-lo. Nuno Espírito Santo elogiou-me? Agradeço, aprecio-o e partilho o mesmo sentimento por ele. Tenho noção do que fiz na minha carreira juntamente com muitos jogadores e clubes e consigo lidar com isto. Sinto-me mais seguro quanto ao que irá acontecer amanhã».
«John Stones ainda não está perto de regressar. De Bruyne está mais perto e ainda, ainda melhor. Com todo o plantel desta época, estaremos perto do nível que atingimos na época passada. Contratar jogadores em janeiro? Vamos falar em janeiro. Depende da posição do plantel nesse momento», comenta ainda a situação de John Stones e Kevin De Bruyne.