Pep Guardiola foi confrontado com os 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City no mercado. Técnico falou ainda de Rodri.

Rodri foi inscrito pelo Manchester City na lista para a Cahmpions League. Pep Guardiola foi questionado sobre um regresso do médio nesta temporada e não depositou grandes esperanças.

«Gostaria muito de chegar às últimas fases da Champions League e ele poderia ajudar, mas não vou colocar um segundo de pressão. Na minha cabeça, a próxima época é do Rodri. Na minha cabeça, ele não está cá. Mas talvez ele volte mais cedo e isso seria bom», referiu Pepe Guardiola.

Quanto aos mais de 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City em janeiro, com as contratações de Omar Marmoush, Vitor Reis, Abdulkodir Khusanov e Nico González, Pep Guardiola não se mostrou em concordância com as críticas.

«Nos últimos cinco anos somos, em termos de despesa líquida, os últimos entre os seis primeiros. Nos últimos três anos, somos os últimos entre os seis primeiros. Mesmo depois do que gastámos nesta janela de transferências, estamos longe do Chelsea, do United, do Arsenal, do Tottenham e até do Liverpool, porque vendemos muito nas últimas épocas», começou o catalão.

«Ainda assim, no final, cada clube pode fazer o que quiser, certo? E se nós podemos gastar, é porque temos dinheiro. Nos últimos 10 anos estamos em terceiro lugar, mas nos últimos cinco, nos últimos três, ganhando o que ganhámos, estamos atrás das seis primeiras equipas», destacou Pep Guardiola.

Declarações proferidas pelo treinador espanhol em antevisão ao Leyton Orient x Manchester City da Taça Inglesa. O jogo tem apito inicial marcado para as 12h15 deste sábado, 8 de fevereiro.