
Com Sérgio Oliveira e João Silva a figurarem no onze titular, o Sport bateu o Retrô FC por 2-3, na primeira mão da final do Campeonato Pernambucano. Pepa não pôde contar, pelo segundo jogo consecutivo, com Gonçalo Paciência, que atravessa problemas físicos.
Diante de uma turma que ascendeu, na época transata, à Série C, o emblema de Recife começou a partida a todo o gás e acabou, de forma fortuita, por se colocar em vantagem. Richardo Franco, médio paraguaio, tentou intercetar o tiro de Lenny Lobato e introduziu a bola própria baliza.
Ainda na primeira parte, Lucas Lima, de grande penalidade, viria a aumentar a vantagem e, aparentemente, trazer mais conforto aos da casa. O Retrô FC é que tinha outros planos para o segundo período e conseguiu mesmo empatar a partida. Golos de Fernandinho e Radsley aos 47 e 51 minutos, respetivamente.
Já com Sérgio Oliveira fora do encontro(substituído aos 73'), o Sport voltou a passar para a frente. Pablo, avançado de 32 anos, fez o gosto ao pé e encerrou as contas da partida. A segunda mão, que será, naturalmente, decisiva, está marcada para dia 27 de março.