
Em 2024, Francesco Bagnaia procurou alcançar o seu terceiro título de MotoGP – numa luta com Jorge Martín que durou até ao fim. No entanto, ao contrário do ano anterior, perdeu para o espanhol que estava na equipa satélite Prima Pramac.
Outra diferença foi a clara superioridade que o piloto da Ducati teve, com 11 vitórias nas 19 corridas principais disputadas. Passado quase meio ano desde o GP Solidário de Barcelona que encerrou a época de 2024, Bagnaia admitiu no seu novo documentário «GoFree – Under the Helmet» que ainda não digeriu a derrota:
– O fim da época passada, ainda está aqui. Penso que levarei anos a digerir isso. O que tentei fazer este inverno foi analisar o motivo pelo qual não consegui ganhar o título – apesar de ter vencido muitas mais corridas do que todos os outros, não consegui trazer o título para casa.
Em todo o caso, o italiano considera que os acontecimentos do ano passado podem ser importantes para a sua carreira: ‘Foi difícil de aceitar, mas é seguramente importante para a minha carreira porque quando se perde nestas situações ou te afundas, ou tentas aprender e melhorar’.