De regresso à primeira liga portuguesa, Petit já fala como rioavista. No jogo de estreia ao comando da formação de Vila do Conde, o técnico de 48 anos vai defrontar o «seu» Boavista.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Rio Ave e Boavista que se realizará este sábado, no Estádio do Bessa, o ex-Cuiabá elogiou o trabalho realizado por Luís Freire, abordou a sua estreia e garantiu: «O nosso foco é incutir uma mentalidade ganhadora nestes jogadores».
Petit em discurso direto:
Estreia com Boavista: «Já passei várias vezes noutros clubes por esse jogo. O mais importante é olhar para nós, para o que podemos fazer enquanto equipa. O nosso foco é incutir uma mentalidade ganhadora nestes jogadores. O meu foco passa por ajudar o Rio Ave a crescer e a evoluir.»
Pouco tempo de trabalho: «Há trabalho bem-feito do Luís Freire, esteve cá quatro anos. As coisas mudam no futebol. Hoje estou cá para novo ciclo. Muitas vezes é importante ver como o grupo se sente, como podemos melhorar para o próximo jogo. Temos de ter mentalidade de ganhar, uma equipa alegre, que não vire a cara à luta, que se identifique com o clube.»
Mentalidade: «Estes dois dias em que estive em contacto com eles, disse-lhes que o mais importante é ganhar. Só conseguimos melhorar os jogadores com vitórias. Há muita qualidade neste plantel, é um plantel com juventude, jogadores identificados com o Rio Ave. As vitórias é que fazem com que os jogadores consigam desfrutar mais do jogo.»
Objetivo: «Sabemos onde estamos na tabela, a mensagem é olhar jogo a jogo, prepararmo-nos para o Boavista, conseguir três pontos. Olhar sempre para cima, ter mentalidade ganhadora, é isso que temos de tentar incutir nestes jogadores. Falta incutir isso. Faz parte de mim, como treinador, essa ambição.»