Ainda agora se casaram e a nuvem cinzenta do divórcio já surgiu no horizonte. Falamos de Ruud van Nistelrooy, treinador do Leicester City, que está à beira de bater com a porta e abandonar o histórico emblema inglês.

Depois de ser interino no Manchester United, o treinador holandês de 48 anos assumiu o projeto do Leicester City, com o objetivo de manter a equipa na Premier League e com uma promessa séria da direção - receberia reforços no mercado de inverno.

Contudo, o mercado abriu, não tarda vai fechar, e apenas um reforço para os foxes - Tom Cannon, médio do Sheffield United. Destaca a imprensa inglesa que Van Nistelrooy não está nada contente com esta quebra da promessa feita e, por isso , equaciona sair do clube.

O Leicester City está na penúltima posição da tabela classificativa da Premier League, com apenas 14 pontos, e já leva cinco derrotas consecutivas. Sem reforços, o treinador garante que não conseguirá melhorar o registo e exige (novamente) melhorias imediatas.

No domingo há duelo contra o Tottenham e, certamente, decisões relativamente ao futuro do holandês. Apesar de ter chutado para canto na conferência de imprensa de lançamento do jogo com os spurs, o técnico rematou a sua intervenção com uma frase sugestiva: "Esperamos melhorar o plantel, senão vamos tentar trabalhar com o que temos. Tentaremos fazer o possível dentro das nossas possibilidades, mas a verdade é que não tenho nenhuma novidade sobre esse tema."