Pol Espargaró está entusiasmado para ver o que irá acontecer em 2025 no MotoGP sobretudo no que toca à Ducati Lenovo Team, com dois dos nomes mais sonantes da grelha atualmente: Marc Márquez e Pecco Bagnaia.

O espanhol, piloto de testes da KTM e que conviveu com Márquez na Honda mostrou o seu entusiasmo para a próxima época, admitindo que irá estar super atento ao que o seu ex-colega irá fazer na Ducati oficial de fábrica e com a melhor moto do paddock, como explicou em palavras citado pelo Crash: ‘Claro. É impossível não dizê-lo. São dois nomes muito grandes. Há muitas vitórias e muitos títulos dentro das suas boxes’.

E continuou, até fazendo um pararelismo… com o futebol: ‘Já há algum tempo que não víamos uma moto tão forte com dois pilotos tão fortes. Como no futebol, o Real Madrid esta época, tendo nomes fantásticos na equipa mas não alcançando os melhores resultados por causa do trabalho de equipa. No MotoGP divides o trabalho em dois, e tens duas pequenas equipas dentro de uma equipa’.

Existe contudo uma questão que fica no ar, explicou: ‘A única dúvida que tenho? Serão capazes de trabalhar juntos como equipa enquanto lutam pelo campeonato? Porque não tenho dúvidas de que lá estarão’.