Ricardo Pessoa conta com mais dois reforços para atacar a segunda volta da Liga 2: Maycon Cleiton, guarda-redes, e Benjamin Acquah, médio ofensivo. Os dois jogadores – que assinaram até junho de 2027 - foram apresentados nesta quinta-feira, assim como Fernando Yamada, o novo diretor desportivo do clube algarvio.
Maycon Cleiton chega a Portimão por empréstimo do Vitória, e na última temporada jogou no Ceará. «Estou muito feliz e motivado para este novo desafio. O Portimonense é um clube bastante conhecido no Brasil, disputou a Liga e tenho boas informações», afirmou o guarda-redes brasileiro de 26 anos. «Todos querem jogar e respeitando os meus colegas vou trabalhar em busca do meu espaço e ajudar o Portimonense a regressar à Liga», disse ainda.
Benjamin Acquah, médio ofensivo ganês de 24 anos, jogou nas últimas três épocas nos suecos do Helsingborgs e em 2024 apontou cinco golos em 29 jogos. «É um grande passo para mim e estou aqui para dar o meu melhor e ajudar o máximo que puder, dando tudo pelo clube que me deu esta oportunidade”, afirmou o futebolista ganês, que se definiu «tecnicamente bom» e que gosta de «fazer assistências, marcar golos e ajudar a equipa», e com vontade de «jogar amanhã».
Por conhecer bem o futebol sueco, para Benjamin Acquah o sportinguista Gyokeres não é um desconhecido: «É um grande jogador, um finalizador muito eficaz.»
O clube algarvio também reforçou a estrutura com um novo diretor desportivo, o brasileiro Fernando Yamada, antigo guarda-redes e quem tem experiência em clubes como o Corinthians e o Athletico Paranaense. «Vim trabalhar para ajudar a que o Portimonense volte o mais rápido possível à Liga, porque é um clube de Liga. Vim com o objetivo de agregar valor a este projeto, que já é vitorioso e expandir para outras áreas, como a divulgação da marca e que cresça a nível internacional», apontou.