A Seleção Nacional empatou esta segunda-feira diante a Croácia, por 1-1, num jogo que encerrou a fase de grupos da Liga das Nações.
Com o apuramento no bolso, conquistado na última sexta-feira diante a Polónia no Estádio do Dragão, Roberto Martínez revolucionou o onze inicial. Só quatro jogadores repetiram a titularidade em relação ao último encontro.
O encontro começou num ritmo baixo mas Portugal precisou de apenas de 15 minutos para confirmar o domínio. Mas o golo português só viria a surgir aos 33 minutos num golpe de inspiração.
Vitinha fez um passe em profundidade para uma grande receção de João Félix que, entre os centrais, encarou os adversários e rematou para o primeiro golo do encontro.
No segundo tempo, depois de várias insistências, a Croácia chegou ao golo do empate.
Aos 66 minutos, Josko Gvardiol apareceu no coração da área, após cruzamento exímio de Kristijan Jakic e restabeleceu a igualdade no marcador.
Portugal fechou o grupo isolado na frente, com 14 pontos, sendo seguido pela Croácia, com oito, enquanto a Escócia foi terceira, com sete, e a Polónia quarta, com quatro.
A Seleção Nacional jogará com Itália, Dinamarca ou Países Baixos nos quartos de final. O sorteio está agendado para esta sexta-feira de manhã.