![Potência da Aprilia impressiona Marco Bezzecchi, que quer melhorias na eletrónica](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Marco Bezzecchi continua a descobrir a Aprilia RS-GP e a adaptar-se à sua nova moto – à qual chega depois de três anos a pilotar maquinaria Ducati na VR46.
O italiano destacou o desempenho em travagem e a parte frontal da RS-GP, mas admitiu ter dificuldades com o pneu novo: ‘A Aprilia é boa em travagem. A dianteira da moto é boa. Tenho um bocado mais de dificuldades com o pneu novo, a moto reage muito’.
Quanto ao que está bem e não tão bem na moto, Bezzecchi afirmou: ‘Os pontos fortes? Como eu disse, a dianteira é muito boa, também o conjunto aerodinâmico é bom – eles trabalham muito bem nesta área da moto. Precisamos de melhorar a eletrónica, e também a minha forma de usar o acelerador com esta moto’.
Segundo o #72, a potência impressiona, mas tem de ser melhor gerida pela eletrónica: ‘A potência impressionou-me, para ser honesto. Há muita potência na moto, por isso a eletrónica precisa de melhorar para controlar melhor e ser capaz de pôr toda esta potência no solo’.
Neste momento, Bezzecchi considera que a Aprilia RS-GP é mais exigente do ponto de vista físico: ‘A moto é um bocado mais física. Felizmente não temos problemas com a temperatura, mas precisas de um bocado mais de força para mover a moto’.