Muito ativo na luta contra a pirataria no desporto, em especial no futebol, o presidente da Liga espanhola acusou esta sexta-feira o brasileiro Vinícius Jr. de ter recorrido a uma transmissão ilegal, através de VPN, para seguir o duelo desta semana do Real Madrid na Liga dos Campeões, diante do Liverpool. Em causa está uma partilha do avançado brasileiro nas Histórias do Instagram, na qual mostrou uma imagem onde é possível ver-se a transmissão da TNT Sports Brasil.

"Se estava em Madrid, e creio que estava em Madrid, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions em Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava a piratear o jogo. Comunicámos [ao Real Madrid] para que na próxima vez não pirateiem o jogo", disse Javier Tebas, em entrevista ao 'Relevo'.

Confrontada com a acusação do líder da La Liga, a equipa de representação do avançado brasileiro explicou ao Globoesporte que Vinícius não utiliza VPN para seguir os jogos das emissoras brasileiras, mas sim internet pelo 5G em roaming de dados de uma operadora brasileira.