A época estratosférica que Viktor Gyokeres está a realizar não passa despercebida a ninguém... nem mesmo ao seu antigo clube. O Coventry segue atento o trajeto do avançado sueco que ainda poderá valer uns quantos milhões aos ingleses. Quem o garante é Doug King, presidente do clube.

Os 21 golos e 12 assistências no Championship em 2022/23 fizeram com que o Sporting pagasse 24 milhões de euros pelo jogador de 26 anos a quem, na altura, apenas restavam 11 meses de contrato.

«O acordo que fizemos com o Viktor foi um acordo difícil de concretizar», começou por dizer o responsável máximo pelo clube ao portal CoventryLive. «O acordo que conseguimos, na minha opinião, foi muito bom, tendo em conta que lhe faltava um ano e que podia ter assinado um pré-contrato em quatro meses», completou.

Com a saída de Ruben Amorim para a Premier League e tendo em conta a época que o sueco está a realizar, a saída do goleador parece um assunto... encerrado. Mas só no verão.

Nota para os dez por cento a que o Coventry tem direito dessa venda futura. Ou seja, de forma prática, caso Viktor Gyokeres seja vendido por - imagine-se - 100 milhões de euros, o clube inglês receberá uma dez.

«Fiquei satisfeito com o negócio e, se ele for vendido por 100 milhões de euros, teremos algum dinheiro para colocar nos cofres. Já investimos muito dinheiro neste clube», rematou Doug King.

O avançado sueco está, neste momento, ao serviço da seleção sueca e irá, posteriormente, reintegrar os trabalhos nos verde e brancos, desta feita, com João Pereira.