O Sporting empatou este domingo na casa do Gil Vicente (0-0) e pode perder a liderança da Primeira Liga no final desta 15.ª jornada.
Depois de duas vitórias nos últimos jogos, João Pereira mexeu em duas peças no "seu xadrez", colocando Conrad Harder ao lado de Viktor Gyökeres, com o intuito de tornar a equipa mais ofensiva.
Num encontro de várias oportunidades desperdiçadas, a equipa leonina, que falhou a possibilidade de alcançar o segundo triunfo consecutivo na 'era' de João Pereira ao comando, tinha sido ultrapassada no sábado pelo FC Porto, que venceu em casa do Moreirense, e falhou o triunfo que lhe permitiria voltar para a frente isolada, diante de um Gil Vicente que vinha de dois triunfos consecutivos e somou o terceiro seguido sem perder.
Apesar de ter falhado a liderança isolada, o Sporting acaba por manter o comando, mas agora com os mesmos 37 pontos do FC Porto, segundo classificado, equipas que podem ser ultrapassadas na segunda-feira pelo Benfica, caso vença na receção ao Estoril Praia, enquanto o Gil vicente ocupa um tranquilo 10.º lugar, com 17 pontos.