
O campeão francês continua a caminhar a passos largos para mais um título! Depois do escorregão do segundo classificado Marseille (3-0 em Auxerre), o Paris SG foi ao terreno do Lyon, comandado por Paulo Fonseca, e conquistou os três pontos num jogo que se manteve disputado até ao fim.
A noite de entretenimento começou bem antes do pontapé de saída, com John Textor, dono da formação caseira, a entrar em campo com um chapéu de cowboy numa provocação a Nasser Al-Khelaifi. Foi uma referência àquilo que o dirigente dos parisienses lhe chamou nos áudios divulgados pelo Léquipe.
Em campo, o herói foi Achraf Hakimi, lateral direito que voltou a mostrar queda para o golo e desta vez assinou mesmo um bis. Kvaratskhelia também esteve em grande nível num ataque onde a figura tem sido Ousmane Dembélé - internacional francês que fez hoje o seu 24º golo na temporada e 16º no ano civil!
Já o lado caseiro só se agigantou nos minutos finais para tentar roubar pontos ao líder. Rayan Cherki reduziu a desvantagem para 1-2 aos 83 minutos e reanimou o Groupama Stadium, mas logo a seguir os parisienses voltaram a dilatar a vantagem. No fim o Lyon chegou-se ainda mais à frente e, após várias tentativas, conseguiu novamente reduzir, através de Tolisso. Foi, ainda assim, tarde de mais.
Vitinha, João Neves e Nuno Mendes voltaram a ser titulares no PSG, com o entendimento entre os dois médios a ser cada vez mais uma das chaves para o sucesso da equipa de Luis Enrique. Gonçalo Ramos foi utilizado a partir do banco.