
A Qatar Sports Investments está interessada na compra do Málaga, de Espanha. A entidade detém também uma percentagem do Braga.
A Qatar Sports Investments (QSI) está a explorar a possibilidade de adquirir o Málaga, clube espanhol que está na Segunda Divisão [15.º lugar], segundo avança o jornalista Mark Kleinman.
Atualmente, o Málaga encontra-se sob administração judicial e este fator pode influenciar o processo de aquisição, apesar do forte interesse da marca asiática. A QSI, que tem vindo a expandir-se de forma significativa nos últimos anos, já detém uma participação de 21,67% do Braga e está igualmente envolvida em outros projetos, como o lançamento da Premier Padel.
A mesma fonte refere que a QSI entende que Málaga é uma oportunidade atrativa devido ao histórico futebolístico e ao potencial de crescimento do clube espanhol. A cidade de Málaga será uma das anfitriãs do Mundial de 2030, sendo esse um motivo que poderá valorizar ainda mais este processo. Além disso, o clube completou a construção de um novo centro de treinos em 2023 e está a planear a requalificação do seu estádio.
A QSI é a principal financiadora e dona do PSG, clube que é presidido por Nasser Al-Khelaifi.