
Apesar das dificuldade sentidas no Pavilhão João Rocha, a vitória por 85-87 permitiu que o Benfica somasse a sexta vitória consecutiva na Liga Betclic, se mantenha apenas com um desaire em todo o campeonato e, mais importante que tudo, que a uma jornada do fim da fase inicial tenha assegurado o factor casa no play-off.
«Quando ganhamos, ficamos sempre satisfeitos, não é? Foi um jogo difícil, equilibrado, marcado um pouco por percentagens baixas de lançamento. Fizemos 37 por cento dentro da área restritiva, o que não é nada normal», afirmou de início o treinador dos tricampeões, Norberto Alves.
«Lançamentos exteriores, tivemos a maior parte deles, bons, abertos, mas não marcámos. O jogo foi um pouco isso, em termos ofensivos fomos pouco eficazes. Depois sofremos demasiados pontos em contra-ataque, também não foi bem».
«Era importante não deixar o Sporting correr, digamos assim, marcar pontos nos primeiros segundos, mas hoje garantimos o 1.º lugar na fase regular, com esta vitória. Estes rapazes têm de estar de parabéns na fase regular, está a ser uma época muito difícil em termos de lesões».
«Hoje continuámos com o Ahmaad Rorie e com o Nico Carvacho de fora, e também o José Silva. Portanto, não está a ser nada fácil, tem sido a temporada toda assim, nunca tivemos todos para treinar».
«Ainda não estamos no nível em que gostaríamos de estar, mas é o que é. Uma palavra aos meus rapazes, porque não tem sido nada fácil, mentalmente, lidar com isto todos os dias. Pela maneira séria como estivemos sempre na fase regular, merecemos muito este 1.º lugar».
«Foi um encontro de altos e baixos, mas temos que acabar no alto e felizmente isso aconteceu. Voltámos a ter que lidar com as emoções, mas na parte final defendemos bem».
«Quando o jogo é decidido no detalhe há que dizer que os rapazes estiveram bem. O Sporting também fez de tudo para ganhar, pois é uma equipa muito boa e difícil de enfrentar», concluiu Norberto Alves.