Quenda e João Simões marcaram presença no jantar de Natal do Sporting dedicado aos residentes da Academia Cristiano Ronaldo. Além da dupla do plantel principal, também o ex-leão Afonso Figueiredo foi convidado de honra do evento que juntou 61 atletas e cerca de 40 membros do staff, incluindo os treinadores principais de cada escalão.

Após o jantar, houve tempo para o bingo de Natal e para uma sessão de perguntas e respostas com Afonso Figueiredo, ex-lateral esquerdo que realizou seis temporadas na formação leonina antes de se lançar para a alta roda do futebol profissional. Posteriormente, todos os jogadores receberam uma estatueta personalizada dedicada ao evento e uma camisola oficial do Sporting. 

"É muito bom estarmos em família, que é o que somos. Foi um convívio muito bonito. Jantámos, ouvimos o Afonso [Figueiredo] a falar da sua carreira e dos seus objectivos. Os mais velhos também nos deram vários conselhos para alcançarmos os nossos sonhos. Um deles é chegarmos à equipa principal, como o Geovany Quenda e o João Simões já conseguiram", sublinhou Simão Margato, de 13 anos, do escalão sub-14. Já Sandro Gamboa, de 16 anos e dos sub-19, admitiu que a noite foi "muito boa": "Estou muito feliz por estarmos aqui todos juntos. As palavras do Afonso Figueiredo foram muito boas e incentivaram-nos a continuar a trabalhar para chegar à equipa principal".

Por outro lado, Leonardo Tavares, de 16 anos e dos sub-17, vê nesta uma oportunidade de "integração", em especial para os mais novos. "É muito importante pelo convívio, principalmente para os mais novos, os sub-14, que estão aqui pela primeira vez. É uma integração para eles e ajudamos a estar todos em família. O primeiro ano na Academia é sempre difícil para todos por estarmos longe da família, mas estamos aqui para os ajudar à equipa principal, que é o objectivo de todos", concretizou.

Já Afonso Figueiredo reconheceu que o convite despertou-lhe uma "nostalgia muito grande". "Adorei ver o convívio deles, parece mesmo uma família. Independentemente da idade, dão-se todos muito bem e foi uma energia muito boa ao longo de todo o jantar. A minha última memória na Academia não foi muito positiva porque foi quando saí. Voltar agora, com outra maturidade, fez-me olhar para tudo com muita saudade. Percebi, também, que o Sporting continua a evoluir e a crescer. Vi muitas coisas diferentes e acho que o trabalho tem sido fantástico", atirou, ao passo que Aida Ramos, do departamento de pedagogia da Academia, aplaudiu o "momento de união, amizade e partilha".