Quique Flores, em entrevista ao The Sun, não poupou nos elogios a Rúben Amorim. Remontando à época de 2008/2009, altura em que o espanhol era treinador do Benfica e colocou Amorim em campo por 35 ocasiões, reconheceu muitas qualidades ao português. Como principal atributo, o ex-líder das águias aponta «uma ética de trabalho parecida à de Mourinho

«Ele apresenta uma ética de trabalho bastante semelhante à de um treinador que passou pelo Manchester United: José Mourinho. Só tempo ditará se o Rúben Amorim vai conseguir atingir o nível. Mas, mais importante ainda, é o facto de ele perceber a mentalidade destes jogadores da nova geração», começou por dizer, o técnico que está atualmente sem clube.

Quanto aos tempos de futebolista profissional, Quique Flores voltou a encher Amorim de louvores: «Lembro-me dele como um jogador inteligente, bastante elegante e dedicado. Esteve sempre próximo dos colegas de equipa. A forma como, hoje em dia, as equipas dele jogam, reflete muito o elevado nível de disciplina que ele impõe.

O treinador de 59 anos foi, ainda, questionado sobre uma possível comparação entre Rasmus Hojlund e Viktor Gyokeres: «O Hojlund é um bom avançado, mas só vai atingir o nível dele quando a equipa mudar o nível de desempenho. O Rúben tem, agora, a oportunidade de treinar grandes jogadores em Manchester. Sim, pode fazer com o Hojlund o que fez com o Gyokeres.»