![Rafael Leão vai finalmente explodir em Milão?](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Com Conceição, há um novo Leão em Milão? É à boleia deste pequeno trocadilho que começamos por falar da nova realidade que se vive por estes dias na cidade italiana, onde os portugueses são figuras de destaque entre o panorama futebolístico, já que também João Félix se juntou ao novo projeto do AC Milan, por empréstimo do Chelsea.
Depois de sair do FC Porto, numa ligeira rota de colisão com a nova administração dos dragões, liderada por André Villas-Boas, Sérgio Conceição fez uma pausa na carreira. Não estava destinado a qualquer tipo de projeto, isso é um facto, e esperar parecia a decisão mais sensata, mas também poderia revelar-se perigosa, no entanto, o Milan apareceu na altura certa para convencer o técnico português a chamar “casa” a Milão.
Quando chegou, Conceição sabia certamente que iria encontrar uma equipa bem recheada de talento, ou não estivéssemos a falar do clube com mais história em Itália, mas há um que claramente se destaca dos demais.
Chama-se Rafael Leão, e é a joia da coroa do projeto que o AC Milan tem vindo a tentar construir, no entanto, ainda não deu o tão aguardado salto para um patamar de elite que há muito se espera no seu horizonte. Mas o que é que falta? Será que Sérgio Conceição vai realmente elevar o patamar de Rafael Leão? São perguntas muito interessantes, para as quais só o tempo irá responder.
O projeto é ambicioso, assim como o próprio técnico português, que viu no AC Milan o desafio ideal para esta fase da carreira, e Leão tem de ser o protagonista desta equipa. Com a icónica camisola 10 nas costas, o astro português tem agora a companhia de João Félix na frente de ataque, juntando também o nome de Santiago Giménez para formar um tridente temível para qualquer equipa europeia.
Quando falamos de Leão, realmente é fácil de observar a olho nu que não falta nada ao jovem português para ser um dos candidatos à Bola de Ouro. Talvez o problema esteja mesmo na possível falta de motivação que o craque possa ter, porque me parece lógico que todos os outros predicados estão presentes no seu jogo. Quando tem a bola nos pés, é claramente diferenciado, corre mais que os outros, tem drible fácil, tem sempre superioridade no um para um, define bem, por isso não lhe falta nada a nível técnico.
Talvez o que falta a Leão é esta disciplina tática que Sérgio lhe pode incutir, e que o pode elevar para o patamar que todos esperamos. Porém, o craque português tem de ser o principal a querer que isto aconteça, porque a principal motivação tem de partir de si em primeiro lugar.
A equipa parece estar bem, parece estar a absorver os ensinamentos de Conceição naqueles que têm sido os desempenhos gerais até agora, a qualidade é homogénea em quase todos os setores. Assim, acredito que Rafael Leão tem tudo para poder finalmente explodir nas mãos de outro português, assim como o próprio AC Milan que, com Sérgio, pode voltar à elite. É um processo que vai, com certeza, demorar o seu tempo, mas que tem tudo para ser vencedor.
Espero sinceramente que o Milan encontre o caminho do sucesso, com esta armada portuguesa ao leme dos seus destinos, e que Rafael Leão cumpra finalmente o seu destino, que convenhamos, tem de ser de sucesso.
Este é como o algodão, não engana, este é de elite.