
Rasmus Hojlund fez o único golo do encontro entre a Dinamarca e Portugal e festejou como Cristiano Ronaldo. No final da partida, justificou o momento.
Rasmus Hojlund quis afastar qualquer mal-entendido e explicou o seu festejo contra Portugal. O avançado dinamarquês do Manchester United fez o golo da Dinamarca contra a equipa das quinas e acabou por usar a celebração de Cristiano Ronaldo. No final, explicou que o capitão da Seleção Nacional é o seu ídolo de criança:
«O festejo foi para o meu ídolo, não celebrei assim para gozar com ele ou algo do género. O Cristiano teve um impacto tão grande em mim e na minha carreira… Para mim, marcar num jogo contra ele e contra Portugal é algo grandioso. Lembro-me de um golo dele em 2011, de livre direto, estava no estádio a ver o jogo e, desde esse dia, ele tornou-se no meu ídolo. O Cristiano é tudo para mim. Apaixonei-me pelo futebol por causa do Cristiano, tornei-me adepto do United por causa do Cristiano. Sempre quis ser como o Cristiano», afirmou o ponta de lança dinamarquês ao canal TV2.
Rasmus Hojlund fez o seu oitavo golo em 23 jogos ao serviço da seleção A da Dinamarca.