Depois de vencer o Barcelona (3-1) pela primeira vez e depois de ganhar em casa ao Arsenal, por 2-0, o Real Madrid sofreu uma reviravolta em Inglaterra e foi eliminado da Liga dos Campeões feminina.

As inglesas ganharam, por 3-0, no Emirates, graças ao bis de Russo (46' e 59') e ao golo de Caldentey (49'), e marcaram presença nas meias-finais da competição, nas quais vão defrontar o Lyon.

As francesas levaram outra vez a melhor sobre o Bayern, que derrotaram em Munique (2-0) na primeira mão e golearam na segunda (4-1), também esta quarta-feira.

Apesar de estarem a perder ao intervalo, por causa do tento de Buhl (33'), as visitadas conseguiram virar o marcador e golear: Dumornay (46') empatou, Diani (54') virou e ainda assistiu Chawinga (60'), e Hegerberg (90+4') fechou as contas do encontro.

Faltam conhecer os outros dois clubes nesta final four, sendo que o Barcelona, de Kika Nazareth (lesionada até ao final da temporada), venceu o Wolfsburgo (4-1) na Alemanha. Já o Manchester City aplicou a primeira derrota da temporada ao Chelsea (2-0), antes de visitar Stamford Bridge, esta quinta-feira, jogo que vai ser arbitrado por Catarina Campos.