Ficou fechada, esta segunda-feira, a rescisão de contrato de Luís Freire com o Rio Ave, sabe A BOLA. O treinador de 39 anos vai mesmo abandonar o emblema vila-condense, faltando apenas oficializar o término da ligação que durava desde 2021.

As duas partes chegaram a acordo quanto aos termos da rescisão depois de algumas horas de negociações, sendo que faltavam limar algumas arestas relativas ao contrato do treinador e dos elementos da equipa técnica que o acompanhavam.

O processo ficou concluído ainda esta segunda-feira, até porque o Rio Ave quer fechar rapidamente a aquisição de um novo timoneiro. Nesta fase, ainda não é certo quem irá orientar a equipa no próximo sábado, no Bessa, no duelo com o Boavista, da 11.ª jornada do campeonato.

Luís Freire, que cumpria a quarta temporada no comando do emblema de Vila do Conde, já não orientou o treino vespertino desta segunda-feira, apurou o nosso jornal.

Falta agora saber quem será o sucessor do técnico natural da Ericeira. O nome de Petit tem sido apontado ao cargo com alguma insistência nas últimas horas, mas não é líquido ainda, nesta fase, que o treinador que saiu do Cuiabá no final de agosto seja o escolhido para suceder a Freire.