Jogou 30 minutos com uma lesão grave e mesmo assim assistiu para o golo da vitória dos LA Galaxy na meia-final da MLS.

Riqui Puig, ex-jogador do Barcelona, sofreu um rotura do ligamento cruzado anterior do joelho na segunda parte do encontro deste domingo, frente aos Seattle Sounders, e, mesmo assim, foi o responsável por assistir para o golo da vitória (1-0)

O espanhol foi assim fundamental para a passagem da sua equipa à final do campeonato norte-americano, com uma assistência para Joveljic, aos 86 minutos.

O jogador, de 25 anos, tem sido uma das referências da equipa de Los Angeles na presente temporada. Em 36 jogos disputados, regista 17 golos e 14 assistências

Nas redes sociais, alguns internautas acusaram Cristian Roldan, jogador dos Seattle Sounders, de ter provocado a lesão a Puig, no entanto, o mesmo veio esclarecer que não teve qualquer contacto com o jogador. «Desejo-lhe nada além do melhor. Para aqueles que não sabem, foi uma lesão sem contacto no minuto 63, a minha falta contra ele foi aos 61'», pode ler-se nas redes sociais do jogador dos Seattle Sounders.

Riqui Puig será submetido a uma cirurgia e irá falhar a final frente aos NY Red Bulls, que acontece no próximo sábado, dia 7 de dezembro, pelas 21 horas.