O SC Braga B defronta amanhã (15 horas) o Trofense, numa partida em atraso relativa à 10.ª jornada da Liga 3, e um eventual triunfo fará com que o conjunto orientado por Custódio Castro solidifique ainda mais a sua posição nos quatro primeiros lugares da tabela classificativa - os que dão acesso à fase de subida à Liga 2.

Na antevisão a este duelo com o emblema da Trofa, Rodrigo Beirão foi o porta-voz da ambição bracarense. O jovem defesa-central, de 21 anos, quer manter a invencibilidade e, se possível, vencer para que o SC Braga B possa distanciar-se ainda mais da concorrência.

«Ainda não perdemos esta temporada e esse é um dado importante, mas o principal objetivo neste jogo é vencer, pois se fizermos isso vamos aumentar a distância para os nossos opositores diretos. Este é um jogo importante para as duas equipas. Temos a consciência que não será um jogo nada fácil, tendo em conta que o Trofense está numa fase bastante positiva, mas nós estamos motivados, trabalhámos com afinco durante a semana para irmos para jogo e ganhar. Queremos é vencer», salientou o internacional sub-20 português, citado pelos meios de comunicação dos guerreiros do Minho.

E para que os três pontos possam ficar em Braga - a partida realiza-se no mítico Estádio 1.º de Maio -, Rodrigo Beirão sabe bem o que os jovens arsenalistas têm de fazer: «Vai ser preciso que sejamos uma equipa com um espírito coletivo muito grande, mas em comparação com os últimos jogos temos especialmente que ser mais agressivos para ganharmos mais duelos, termos mais bola e mostrarmos o jogo ofensivo que gostamos de praticar. Vamos entrar numa fase em que não haverá mais interrupções até ao natal, ao contrário do que aconteceu nos últimos três meses. A verdade é que a nossa melhor fase da época foi no início, quando não havia interrupções, e tendo em conta esse dado poderemos tirar vantagens em relação a isso de agora em diante.»

Recorde-se que o SC Braga B ocupa, por esta altura, o 4.º lugar da Série A da Liga 3, com 18 pontos somados nas primeiras 10 jornadas, ao passo que o Trofense segue logo atrás, com 15 pontos. Caso vençam o adversário deste sábado, os comandados de Custódio ultrapassam o Varzim (19 pontos) e ficam a apenas um ponto do 2.º classificado, o Amarante (22), e a dois do líder, o Fafe (23).