Rodrigo Mora, do FC Porto, foi eleito o melhor jogador do mês de abril da Liga Betclic, superando Viktor Gyökeres, do Sporting, por ter menos minutos de utilização, anunciou esta quarta-feira a Liga de clubes.

O jovem jogador dos dragões, que atingiu os 18 anos a 05 de maio, recolheu 19,84% dos votos dos treinadores da 1.ª Liga. A mesma percentagem do sueco dos leões, que, contudo, acabou por ficar na segunda posição por ter tido mais 44 minutos de utilização.

Na sua estreia nos prémios mensais da Liga de clubes, Mora, que também foi escolhido como o médio do mês, marcou três golos em quatro partidas disputadas em abril.

Gyökeres foi o melhor avançado pelo terceiro mês, com três elementos do Benfica a receberem os outros três prémios da Liga Betclic: Bruno Lage é o melhor treinador pela quarta vez, o ucraniano Anatoly Trubin é o guarda-redes do mês e o argentino Nicolas Otamendi o melhor defesa.

Na segunda liga, Diogo Nascimento, do Vizela, foi escolhido como o melhor jogador pelo quarto mês consecutivo, além de ter sido eleito o melhor médio, com o seu companheiro de equipa Orest Lebedenko a ser o defesa do mês.

O Alverca tem dois prémios de abril entregues ao treinador Vasco Botelho da Costa  e ao guarda-redes Bravim, com Miro, do Tondela, a ser o melhor avançado.