
A possível contratação de Trent Alexander-Arnold pelo Real Madrid a custo zero continua a gerar controvérsia e agora foi a vez de Wayne Rooney dar o seu parecer. O antigo internacional inglês veio defender o lateral-direito do Liverpool, afirmando que percebe a vontade do jogador por se tratar do "maior clube do mundo".
"Alexander-Arnold tem 26 anos e termina o contrato no final da época, portanto está na posição em que ou se compromete com o Liverpool até ao fim da sua carreira ou sai para o Real Madrid - que claramente o quer. Se fosse para outro clube, podia-se questionar, mas sendo para o Real todos percebem este passo na carreira. É o maior clube do mundo, com uma história incrível, por isso é uma oportunidade demasiado boa para desperdiçar", analisa o antigo avançado do Man. United, numa coluna de opinião na BBC.
A lenda dos red devils comparou ainda a situação de Arnold com uma que viveu em 2010, quando também esteve próximo de assinar pelos blancos. "Entendo porque ele quer o Real Madrid, porque eu próprio também estive tentado a ir para lá. Em 2010, eu disse ao United que não queria renovar e apareceram três clubes interessados. Fala-se no Man. City, mas penso que nunca foi verdadeiramente uma opção. Os que fizeram de facto uma proposta foram Chelsea, Real e Barcelona", revela o antigo jogador de 39 anos.
Relata ainda que, nessa altura, a sua intenção era mesmo ir para Espanha, mas acabou por ficar em Old Trafford: "Na minha cabeça, estava pronto para ir para Espanha e surgiram algumas conversas. Um acordo com o Real parecia mais acessível, mas era o Barcelona que eu mais queria. Penso que ia encaixar melhor na equipa, ao lado de Messi, Iniesta, Xavi e Busquets. No fim, decidi ficar, mas o Barça tinha uma equipa incrível, onde todos adorariam jogar... O mesmo acontece agora com o Arnold que gostaria de jogar com superestrelas como Mbappé, Vinicius Jr. e Bellingham."