O treinador Ruben Amorim, que está a treinar o Manchester United, acredita que vai ter momentos "difíceis" em Inglaterra mas está confiante, apesar do momento menos bom do clube. Diz ainda estar ciente da responsabilidade que tem pela frente.

À semelhança do que fez quando chegou ao Sporting, o técnico português diz, na primeira conferência de imprensa como treinador principal do Manchester United, que o objetivo no clube inglês é o foco "jogo a jogo".

"Parece que estamos a voltar um bocadinho ao passado, às coisas impossíveis de fazer e que podem acontecer", diz, referindo-se ao clube de Alvalade.

A estreia no banco dos 'red devils' está marcada para domingo, em casa do Ipswich Town para a Premier League.

Sem admitir publicamente um objetivo para o final da época, o ex-treinador dos "leões" diz acreditar que vai ser "julgado" pela classificação final, mas desvaloriza.

"Muita gente vai dizer que não é suficiente. O meu objetivo é apenas ganhar este jogo. Ter mais uma semana para preparar o jogo seguinte. Sei que é um trabalho muito difícil. Sei que não há muita gente a acreditar. Em Portugal já vivemos isso. Vamos ver o que vai acontecer desta vez", afirma.

O português explica que o Manchester United é um "clube ganhador" e, por isso, não pode jogar "de forma defensiva", mas sim de "procurar a bola".

"Temos de olhar também para o campeonato . As pessoas aqui gostam de um jogo de ataque e intenso ".

Ruben Amorim espera dar grandes alegrias aos adeptos do Manchester United. "As pessoas têm muita esperança que o clube volte ao lugar onde sempre esteve. Isso é uma grande responsabilidade", aponta.

O treinador português está ciente da missão e da responsabilidade que tem pela frente no clube e, por isso, garante que se vai "focar no trabalho".

"As expectativas altas as vezes é um problema porque temos de saber gerir essas expectativas. S abemos que vai levar tempo e que não vai ser fácil e que vamos passar momentos difíceis", admite.

Na conferência de imprensa, Ruben Amorim deseja ainda a "melhor sorte" a João Pereira, novo treinador do Sporting, que se estreia esta sexta-feira num jogo contra o Amarante para a Taça de Portugal.

" Quero que eles ganhem as competições todas. Estarei eu e a equipa técnica a torcer por eles", afirma.

Já numa entrevista a Gary Neville, ex-jogador do Manchester United, revela que foi "muito difícil" deixar o Sporting a meio da temporada, os "seus rapazes a meio da época".

Assume que, após os primeiros contatos com o Manchester United, percebeu que era "o seu lugar": "Penso que foi o clube certo na altura certa para mim."