Ruben Amorim recusou a possibilidade de treinar a equipa sub-23 do Benfica. Técnico explicou razões para ter declinado proposta.
Em entrevista à BBC, Ruben Amorim explicou as escolhas no início da carreira como treinador. O técnico confessou uma proposta da equipa sub-23 do Benfica e explicou as razões para a ter recusado.
«Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar», explicou Ruben Amorim que deu ainda pormenores quanto ao tempo em Braga.
«No Braga tinha mais condições. Tive muita sorte nos primeiros jogos na equipa principal, foi uma armadilha para o presidente António Salvador, meu bom amigo. Ganhámos ao FC Porto e ao Benfica com muita sorte e sei disso. Isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting o resto é história», concluiu Ruben Amorim.
Depois no sucesso no Sporting, Ruben Amorim deu o salto para a Premier League. O treinador português está debaixo dos holofotes no Manchester United e já conta com muito apoio dos adeptos.