
O Manchester United eliminou esta quinta-feira o Athletic Club e avançou para a final da Europa League. Ruben Amorim já reagiu ao desfecho.
Ruben Amorim já reagiu à goleada do Manchester United sobre o Athletic Club por 4-1 e consequente passagem para a final da Europa League. No final do encontro, em declarações à Sport TV, o técnico português destacou a dificuldade da eliminatória com o Athletic Club, apesar do resultado:
«Desde o primeiro momento em que entrei no balneário, senti que o espírito era o certo e quando assim é mais fácil. Todos estavam a remar para o mesmo lado. Os de banco, às vezes, estão lá para resolver o jogo. Se olharmos para o resultado eliminatória, o resultado é tão dilatado, mas os jogos em foram muito mais difícil do que parece».
«Primeira final europeia? Estava mais nervoso na minha primeira Taça da Liga. Sabemos da importância do jogo, do que representa, de ser contra uma equipa que está a lutar pelo mesmo (Liga dos Campeões) e tentar ganhar alguma coisa esta época, depois de uma época dececionante. Vai ser muito duro», disse ainda.
Ruben Amorim quer que o Sporting seja campeão:
«Eu não serei campeão [no Sporting], campeão será o Rui Borges se o Sporting ganhar, porque desde que assumi o papel de treinador do Manchester United, eu sou responsável pelos resultados do Manchester. Obviamente estou a torcer pelo Sporting, ninguém pode levar a mal. tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem e que o Sporting vença».