Ruben Amorim analisou a derrota do Manchester United diante do Tottenham. Técnico não está preocupado com o futuro.

Depois da derrota do Manchester United em casa do Tottenham, os red devils desceram ao 15º lugar da Premier League. Questionado sobre o futuro no clube, Ruben Amorim mostrou confiança e revelou que a única preocupação é descobrir o caminho das vitórias para subir na tabela.

«Não estou preocupado. Compreendo os nossos adeptos, o que os meios de comunicação social pensam sobre o assunto. Detesto perder, esse sentimento é o pior. Não estou a pensar no resto. Estou aqui para ajudar os meus jogadores. Compreendo a minha situação, o meu trabalho, estou confiante no meu trabalho e só quero ganhar jogos. O lugar na tabela é a minha preocupação, não estou preocupado comigo», afirmou Ruben Amorim.

O treinador português falou ainda da crise de lesões que tem abalado o clube e da ausência de substituições (só fez uma aos 90+1), quando tinha muitos jogadores da formação no banco.

«Tentamos tudo para ter os jogadores em forma. Falamos sempre das minhas alterações jogo a jogo para ter os jogadores em forma. Estava sempre a pedir uma semana [para preparar um jogo] e nessa semana perdemos jogadores. É um momento em que tudo está a correr mal», lamentou Ruben Amorim.

«Jogadores da formação? É a competição mais difícil do mundo. Estou a tentar ser cuidadoso com eles. Senti que a equipa estava a pressionar em busca do golo e achei que não queria mudar. Mas eles vão jogar. Tentamos ler o jogo, perceber o que vemos nos treinos. A equipa estava a pressionar para marcar o golo e não senti necessidade de mudar», explicou o técnico.

Ruben Amorim falou ainda da morte de Pinto da Costa, declarações que podes ler AQUI.