Rúben Fernandes, capitão do Gil Vicente, valorizou o trabalho da sua equipa que lhe possibilitou vencer o Boavista, por 3-1, esta terça-feira, no Estádio do Bessa. Mas antes de se pronunciar sobre o encontro, e elogiar o espírito coletivo, o central, que completou 200 jogos pelos galos neste encontro, deixou um pedido de desculpas público, já depois de o ter feito junto de Seba Pérez, após se ter apercebido que os festejos da sua equipa pelo triunfo foram audíveis durante a flash interview do capitão do Boavista.

"Antes de mais pedir desculpa pela situação que se passou aqui. É normal, a malta está a festejar, mas não sabíamos e pedimos desculpa por isso", começou por dizer, partindo depois para análise do encontro: "Dois meses difíceis, onde trabalhamos sempre, a fazer de tudo para mudar a situação. Neste jogo fomos uma verdadeira família e ultrapassámos esta fase menos boa. Nervosismo? É normal, porque as duas equipas estavam numa fase menos boa. Então é normal ter algum receio de jogar e tentar não sofrer golo. Como disse, fomos uma autêntica família dentro de campo e assim conseguimos mudar o rumo disto. Sabemos que isto não estava fácil. A equipa esteve muito focada, fez tudo o que o míster quis e a equipa merece isto, porque não tem sido fácil."

Também Pablo, que recebeu o prémio de melhor em campo para a Sport TV, pronunciou-se sobre o encontro, mostrando-se feliz pelo hat trick. "Agradecer a Deus por nos dar esta oportunidade e abençoar-nos com esta vitória. Merecíamos esta vitória, por tudo o que fizemos em campo e por tudo o que fazemos durante a semana. Pessoalmente fico muito feliz por poder ajudar com os três golos", disse.