![Rui Borges antevê Clássico no Dragão: «Morita e Gyokeres estão em dúvida»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Esta sexta-feira há Clássico no Dragão, com o FC Porto a receber o rival Sporting. Esta quinta-feira, Rui Borges, técnico dos leões, falou sobre várias questões individuais do plantel.
Ausências e disponíveis: «O Geny tem recuperado bem, mas está fora deste jogo. O Morita e Gyokeres mantêm a dúvida, como tem acontecido. É um processo diário e estou a ser honesto. Temos que ver o que controlamos, como se sentem. Estaremos super motivados, independentemente da equipa.»
Gyokeres possível arma secreta: «Admito que posso levar, como posso não levar. Feliz pelo que o Harder tem feito na ausência do Viktor. Todos sabem da importância do Viktor na nossa equipa e futebol português. Harder tem dado resposta a essa ausência. Quero tê-los todos e espero tê-los o mais rápido possível, seja para quanto tempo de jogo for.»
Gestão de um jogador lesionado: «É difícil, é entrar na lógica que todos são treinadores. É preciso gerir e é a ideia de cada um. Por isso é que levei na cabeça muito tempo e tive que tirar os cursos de treinador. Foco-me muito na estrutura do Sporting. Os jogadores, muitas vezes, mesmo lesionados querem entrar e continuar a jogar. Tentamos chamar à responsabilidade de serem honestos, porque depende muito do que sentem. É o que tem acontecido, um diálogo de muita gente, para acharmos a melhor decisão. Vai ser sempre discutível, como todas as nossas decisões. Fazemos o que achamos melhor para o atleta.»
Biel: «Biel vai para jogo. Estava a jogar no Brasil. Na parte física, tem disponibilidade para ir. Falta perceber só a parte burocrática, creio eu.»
Mercado: «Sporting ficou mais forte. Acredito nisso. Ficaremos mais fortes quando tivermos todos disponíveis. É essa a nossa preocupação, ter todos o mais rápido possível disponíveis. É o objetivo. O mercado foi no sentido de acrescentar e sermos mais fortes.»