![Rui Ferreira e a estreia no Aves SAD: «Queremos contagiar com a nossa energia e ambição»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Rui Ferreira falou pela primeira vez como treinador do Aves SAD e garantiu «coragem e ambição» no clube da Vila das Aves, que marca a sua estreia na Liga.
«Esta oportunidade é muito importante, já a procurava há imenso tempo. Houve uma possibilidade de pertencer a este projeto antes, mas não aconteceu. Encontrámos um bom grupo, unido, que quer dar mais do que tem feito no campeonato. Prometemos e queremos contagiar com a nossa energia e ambição, fazer mais e melhor. Vamos aproveitar o que o Daniel Ramos fez de bem para podermos ser ainda melhores», afirmou o técnico em conferência de Imprensa.
«Temos muita informação para passar, mas tivemos o cuidado de passar o mínimo, e isso é a forma de pensar o jogo. Acima de tudo, o que passámos foi uma mensagem de coragem e muita ambição. Ir à procura sempre dos três pontos», disse o técnico de 51 anos, assumindo que não é «adepto de revoluções»: «Temos de ter muito cuidado com a utilização dos reforços, para dar equilíbrio emocional à equipa. Temos de transmitir-lhes confiança e tranquilidade, sabendo que os reforços vêm para acrescentar. Temos de saber ser pacientes, mas não há tempo a perder, temos de arrepiar caminho.»
Fazendo a antevisão do encontro com o Rio Ave, analisou o adversário: «É uma equipa organizada, à imagem do seu treinador. Tem argumentos mais do que suficientes para estar onde está na tabela classificativa. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. Os jogadores vão estar identificados com pontos os fortes do Rio Ave e tentar explorar alguns problemas que possam ter.»