Rui Silva concedeu uma entrevista à Rádio Canal Sur. Guarda-redes falou no regresso à seleção e no futuro no Real Bétis.
Rui Silva foi entrevistado pela Rádio Canal Sur. O guarda-redes português debruçou-se sobre as chamadas recentes à seleção nacional e o futuro.
«O meu futuro pertence ao Real Bétis. Tenho mais um ano e meio de contrato aqui e estou muito feliz. Este ano, conto com a confiança do treinador, por isso estou mais tranquilo, e tento fazer bem o meu trabalho e ajudar a equipa, que é o mais importante. Mais adiante, veremos o que acontece», salientou Rui Silva.
«Seleção? Eu precisava disso. Há mais de dois anos que não estava com a Seleção, e agora estou muito feliz. É um grande privilégio poder estar lá», confirmou Rui Silva.
Sobre o seu jogo, Rui Silva destacou a importância de melhorar o jogo de pés e falou na especificidade na defesa das grandes penalidades.
«Trabalho sempre para tentar melhorar o meu jogo de pés, que não acho que seja mau, como se pode ver pelas estatísticas. A precisão, sim, pode ser melhorada, mas acho que o que me faltava mais era tranquilidade. Muitas vezes, queres jogar e ser mais preciso, mas as coisas não saem à primeira nem à segunda. Mas este ano estou mais solto, mais tranquilo e a tomar melhores decisões. Penáltis? Previamente, observo os cobradores e outros detalhes. É um 50/50, pode dar certo ou não, é como lançar uma moeda ao ar, e claro, a confiança influencia muito», afirmou Rui Silva.
Rui Silva realizou 16 jogos pelo Real Bétis nesta temporada. O guarda-redes português tem 30 anos e contrato com o conjunto espanhol até 2026.